Quem somos



                                          A Cia



A Xantili Cia de Comédia, quer se divertir junto com o público. 
Esquetes, espetáculos, jogos de improviso, enfim... Se é comédia, a Xantili promove. Gargalhada e diversão são nossas palavras de ordem!

Nosso treinamento é baseado em cenas e jogos de improviso, preparação de corpo para cena, teatro físico, expressão corporal e vocal, e interpretação com foco na comédia.

Sob a orientação e direção de Xanda Fontes, a Xantili Cia de Comédia teve seu início em junho de 2011, estreando com o espetáculo “Xantili – Uma Comédia Bolo Doido” apresentado nos teatros Eva Herz e Cine Cena Unijorge.

Em abril de 2012, a Xantili foi a única Cia. a ser selecionada e a participar com três cenas do II Festival Curta Cena de Teatro, realizado no Teatro Gamboa, foram elas "Alguém Vai te Ouvir I", "Alguém Vai te Ouvir II" e "Cabines da Paixão".

Em agosto do mesmo ano, a Cia. fez sua primeira mini temporada do seu segundo espetáculo “Caminhão – Uma Comédia Vida Loka”, no Cine Cena Unijorge.

Em março de 2013  com o espetáculo "Xantili Pocket - Show & Improvisos", experimentamos a proposta de teatro em bares, no bar B23, Boulevard Itaigara.
Ainda em 2013, em novembro, no Teatro Molière, Aliança Francesa, estreamos nosso quarto espetáculo "Comédia em Três Tempos".

Começamos 2014 sendo selecionados e participando do III Festival Curta Cena, realizado no Espaço Xisto, no mês de abril com a cena "Noite de Estreia".

No segundo semestre do mesmo ano, filmamos o vídeo clipe "Freak Xantili - uma comédia aterrorizante".
A Cia também participou do comercial de veiculação nacional do medicamento fitoterápico Seakalm.

Atualmente estamos de volta aos nosso treinamentos e ensaiando o novo espetáculo, com estreia em breve.



                                         Xanda Fontes


Graduada em Licenciatura em Teatro pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, atuou e produziu peças de teatro premiadas, entre elas "Guilda" dirigida por Marcelo Sousa Brito (prêmio Braskem categoria revelação 2006) e "Pólvora e Poesia" dirigida por Fernando Guerreiro (prêmio Braskem categoria melhor espetáculo 2010) respectivamente.
Participou em 2012 como produtora do documentário "Água de Meninos - A Feira  do Cinema Novo" dirigido por Fabiola Aquino e integrou a equipe de produção local em 2014, também com Fabiola Aquino, do documentário "Pitanga" com direção de Beto Brant e produção de Camila Pitanga.
Além de teatro para público adulto e infantil, também participou de curta metragens,  videoclipes, e da série Teleteatro da TV Educativa.

Em arte educação, ministra cursos e oficinas em diversas escolas sendo também professora de teatro concursada, pelo município de Salvador/BA.
Como produtora criou e está à frente da Quattro Mãos – Produção de Arte & Comunicação, empresa que produz espetáculos de teatro, shows, documentários, ações de marketing e eventos culturais diversos.

Possui conhecimentos em Interpretação, Performance, Dramaturgia, Mímica Corporal Dramática, Teatro Físico, Teatro Visual, Expressão vocal e corporal para cena, Produção e Criação de Textos, Produção Cultural e Artística e Concepção Teatral.



Xanda Fontes
Diretora, Atriz, Produtora e Arte Educadora



Thiago Ribeiro
Ator e Dramaturgo



 Victor Corujeira
Ator e Assistente de Produção



Victor Matias
Ator e Assistente de Direção

  

Ludmila Silveira 
Atriz



Guilherme Rodrigues
Ator




Luiz Antônio Pereira
Ator



 Jessica Teles
atriz
                                       


 Tainah Paes
Atriz



Martinho Souza
Fotógrafo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...